Dicas

Lisboa

Beto

DESTAQUES
Suba até o CASTELO DE SÃO JORGE para apreciar a bela vista panorâmica sobre a Cidade e desça calmamente pelas ruas da ALFAMA que ainda guardam traços incríveis de seu passado Mouro.
Conheça a TORRE DE BELÉM e o fantástico MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS, duas verdadeiras jóias da Escola de Arte Manuelina.
Visite o MUSEU NACIONAL DE COCHES, com sua maravilhosa coleção de carruagens.
Explore o PARQUE DAS NAÇÕES, com tempo bastante para conhecer o OCEANÁRIO, aquário gigantesco, um dos maiores e mais belos do mundo, totalmente dedicado a conservação dos oceanos.
Visite o MUSEU AMÁLIA RODRIGUES, imprescindível para aprender mais sobre uma das maiores personalidades portuguesas do século XX.
O magnífico PALÁCIO DOS MARQUESES DE FRONTEIRA vale ser visto por seus jardins ricamente adornados de azulejos.
Conheça Lisboa de forma divertida, alugando um GOCAR. Pequeno carro conversível dotado de GPS, que guia você por rotas diferentes, disponibilizando todas as informações turísticas e históricas da cidade.
Faça uma pausa no final da tarde, no recém-aberto MIRADOURO DE S. PEDRO DE ÂLCANTARA e absorva calmamente a vista mais privilegiada da cidade.
Nos arredores de Lisboa, não perca o CONVENTO DE MAFRA - Obra prima do barroco, com sua deslumbrante biblioteca; e SINTRA - um dos mais conhecidos cartões postais de Portugal, onde se encontram palácios monumentais como o PALACIO DA PENA.
Num Domingo ensolarado, alugue uma bicicleta e percorra as praias da CAPARICA, na nova ciclovia que liga a Costa a Trafaria, sem nunca perder o mar de vista. Almoçe em um dos excelentes restaurantes da praia. 
 
COMER E BEBER
Prove o famosíssimo Pastel de Belém, também conhecido como Pastel de Nata.
As delicias de SINTRA são: os Travesseiros da Piriquita e as Queijadas da Sapa.
Beba uma Bica (cafézinho) bem ao estilo de Fernando Pessoa, na ESPLANADA DO CHIADO.
Regale-se com os tentadores Doces Conventuais: Toucinho do Céu, Barrigas de Freira, Papos de Anjo e muitos outros. 
Prove o Queijo Amanteigado de Azeitão ou da Serra, acompanhado por um soberbo vinho tinto da região do Douro ou do Alentejo.
Vá jantar no restaurante COZINHA VELHA, antiga cozinha do PALÁCIO NACIONAL DE QUELUZ.
O CANIÇO, onde Dona Idalina Domingos prepara há 37 anos uma imbatível Açorda de Gambas e as Sardinhas assadas. Continua imbatível! Clientes fiéis fazem fila todos os dias, para a "Missa no Caniço".
O PAP'AÇORDA é bonito, transado e serve uma maravilhosa Açorda com lagosta e camarões. Imperdível. 
A bonita CERVEJARIA TRINDADE é uma ótima e barata opção para almoço. Confira as lindas paredes de azulejos.
Para saborear a excelente comida do Alentejo, você tem o D'AVIS, o ALEM-MONTES e a CASA DO ALENTEJO, essa com fadistas à noite.
O GAMBARINUS é um dos restaurantes mais tradicionais de Lisboa e uma ótima opção para um jantar sofisticado. O TAGIDE é também muito bonito e tem uma vista incrível da cidade.
A TASQUINHA D'ADELAIDE é um pequeno e aconchegante restaurante próximo ao Campo de Ourique com excelente comida caseira. O Arroz de pato e o Pernil à patroa fazem a fama da casa.
No Bairro Alto você vai certamente se deparar com o animado BOTA ALTA com cardápio típico e o famoso Bacalhau Real. Vive lotado.
A mais nova sensação da cidade é o restaurante 100 MANEIRAS no Bairro Alto. Ambiente descontraido e muito agradável, serve um menu único de 10 pratos da alta culinária, que muda todo dia de acordo com os ingredientes encontrados pelo chefe. Muito criativo.
Para comer um peixe fresquíssimo, opte pelo simples e ótimo O MERCADO DO PEIXE com uma enorme seleção de peixes grelhados na sua frente.
Datando de 1937, a ADEGA TIA MATILDE, com autêntica comida portuguesa, serve pratos clássicos à preços justos. 
Para jantar nas Docas, opte pelo BICA DO SAPATO, moderno e muito na moda ainda, ou o VELA LATINA, estiloso e também muito bem frequentado, com vista pitoresca dos barcos no Rio Tejo. 
 
COMPRAS
No CHIADO você encontra: Artesanato Tradicional, Bordados da Madeira, Porcelana Vista Alegre e Tapetes Arraiolo.
Na AVENIDA DA LIBERDADE encontram-se as lojas de grandes marcas internacionais.
Os apaixonados por antiguidades devem garimpar pelos arredores da RUA DE SÃO BENTO e próximo à Catedral da Sé, onde fica o famoso Antiquário TROCADERO, com destaque para os "Santos de Roca".
 
Os 2 maiores e mais modernos Shoppings de Lisboa são: AMOREIRAS e VASCO DA GAMA. 
 
BY NIGHT 
No Bairro Alto, vá ao BAR DO PAVILHÃO CHINÊS. É o Top da lista dos lisboetas.
A região das DOCAS, abriga restaurantes modernos e cheios de charme, em meio a jardins com mesas ao ar livre. É ponto de encontro da juventude local. O KAPITAL, KAIS e KREMLIN são locais para ver e ser visto.Todos viram Supper-Clubs após às 22 horas. 
O mais novo point da cidade é o recém-inaugurado beach club K-URBAN. É uma verdadeira praia urbana. Fica sobre o rio e é rodeado de agua por todos os lados. Vá para um happy hour e para conferir o pôr-do-sol lisboeta. É belíssimo!
Não deixe de provar uma ginginha no famoso bar GINGINHA DO ROSSIO. Prove também a seleção de vinhos do porto do histórico SOLAR DO VINHO DO PORTO.
O DOCKS CLUB à beira do Rio é frequentado por uma clientela mais velha e sofisticada.
Para ouvir fados de primeira, vá ao SENHOR VINHO, fado-bar tradicional com excelente comida. Atrai a sociedade portuguesa com seu selecionado repertório.