Dicas

Los Angeles

Beto

DESTAQUES
Desvende HOLLYWOOD, percorra a Calçada da Fama e pare no Mann's Chinese Theater, em busca das pegadas de seu astro preferido e depois visite o grandioso Kodak Theater, a sede da festa de entrega do OSCAR. 
Faça o tour de BEVERLY HILLS, para admirar as fabulosas mansões dos grandes astros do cinema. 
Ninguém passa por L.A. sem fotografar o HOLLYWOOD SIGN, um dos símbolos mais evocativos do mundo. Seu melhor ângulo é captado na esquina da Sunset com Bronson Ave. 
O renomado GETTY CENTER, em Brentwood, reserva grandes surpresas. Desfrute de sua arrojada arquitetura, lindos jardins, fantástico museu com requintado acervo, cafés e restaurantes. 
Passe um dia inteiro em SANTA MONICA, com tempo para sentar-se no Píer, observando o mar e a divertida população local e depois curta cada trecho da Third Street Promenade descobrindo suas lojas, galerias de arte, cafés e restaurantes. As boutiques pequenas e luxuosas estão na Montana Avenue.
Conhecer o novo WALT DISNEY CONCERT HALL em DOWNTOWN. 
Curta um domingo em VENICE BEACH é viver a Califórnia por excelência. Caminhe pelo Boardwalk, ou melhor, alugue uma bicicleta ali mesmo e saia pedalando pelo Bike Path até Redondo Beach, integrado ao burburinho boêmio do local. 
Alugue um belo conversível e rume para MALIBU, parando para almoçar no NEPTUNE'S NEST ou para admirar o pôr do sol sobre o mar no MOONSHADOWS.
Não deixe de conhecer o Hotel CHATEAU MARMONT. Verdadeira instituição com bar e restaurante legendários frequentados por celebridades.
Faça um passeio até LAGUNA BEACH, agradável e pitoresco vilarejo à beira do Pacífico, com seu comércio de artesanatos e objetos de arte.
Percorra SUNSET BOULEVARD, uma das ruas mais famosas do mundo, que liga Downtown ao Pacífico num percurso de 20 milhas, e vivenciar, na mesma rua, os diferentes aspectos da Cidade. O trecho entre Hollywood e Beverly Hills, conhecido como SUNSET STRIP tem uma agitada vida noturna. 
Explore a animada região de WEST HOLLYWOOD: Melrose Avenue (entre Fairfax e Design Center), Beverly Blvd, Third Street (entre Crescent Heights e La Cienega) e o Sunset Plaza, no Sunset Blvd. Este bairro, além de muito divertido, com muitos cafés e restaurantes, aglomera as mais hypes grifes "made in LA" e ali você pode comprar as últimas novidades desta moda. 
Tome o METRÔ GOLD LINE na Union Square, em Downtown, para visitar a charmosa OLD PASADENA, bairro histórico, pouco conhecido pelos brasileiros. O Colorado Blvd. e a South Lake Avenue são repletos de boutiques, galerias de arte e cafés. 
 
COMER E BEBER
Jante em um dos charmosos restaurantes da Sunset Strip. O ASIA DE CUBA é excelente e divertido. Não deixe de conhecer! 
Deguste um prato de peixe do Pacífico a beira mar, num dos muitos restaurantes da agradável MARINA DEL REY. 
O LITTLE DOOR (sem placa de identificação e nem precisa!)serve comida mediterrânea, tem um fantástico pátio ao ar livre e uma enorme lista de celebridades.
Outra divertida opção é o restaurante BESO da atriz Eva Longoria. Serve uma mescla de comida mexicana e steaks num ambiente alegre e descontraído.
Em Beverly Hills, reduto de celebridades, você certamente reconhecerá alguém no SPAGO'S, restaurante do famoso Wolfang Puck, ou ainda no MR. CHOW (de grande reputação em New York e agora Miami). 
THE IVY é um clássico, frequentado por muita gente bonita, que serve, há anos, a "New American Cuisine". Os paparazzi estão sempre de plantão!
Na Melrose Avenue esquina com La Brea, você encontrará a PINK'S, com uma enorme fila, a qualquer hora do dia, à espera de provar seu famoso Chili Cheese Dog . Se a preferência for hambúrguer, ali também se encontra o famoso 8 OZ BURGER BAR.
Um ótimo lugar para se tomar um café da manha cercado por gente bonita e famosa é o URTH CAFFE. Há vários.
Os melhores e mais bem frequentados restaurantes japoneses são o KATSUYA em Hollywood e o KOI em West Hollywood.
Imperdível: Passar no SPRINKLES CUPCAKES em Beverly Hills para se deliciar com um dos 23 sabores dos bolinhos que viraram mania.
O melhor steakhouse é o CUT no Beverly Wilshire Hotel. Exclusivo e caro. Para uma opção bem mais em conta, vá ao MUSSO & FRANK GRILL em West Hollywood. Nada mudou desde sua abertura em 1919!
Para os amantes da culinária italiana, há o OSTERIA MOZZA do Mario Batagli, e o tradicional MADEO.
Em Santa Monica, monte seu hamburguer no THE CORNER ou almoce no delicioso e despretencioso JOSIE'S na Pico Blvd.
THE HUNGRY CAT em Hollywood serve excelentes peixes e frutos do mar num ambiente informal. 
 
COMPRAS
RODEO DRIVE - Siga os passos de Julia Roberts, como no filme "Uma Linda Mulher".
SUNSET PLAZA em WestHollywood. Pequeno e exclusivo com 31 boutiques e 8 excelentes restaurantes, entre os mais bacanas, BADGLEY MISCHKA, CODE C e CLAUDIO MIANO. Almoce no BLT STEAK.
Os shopping's BEVERLY CENTER e THE GROVE, ambos em West Hollywood são excelentes. 
O SOUTH COAST PLAZA é o maior shopping de grifes dos Estados Unidos. 
Na Melrose Avenue, (entre La Brea e Fairfax) visite a DECADES com uma seleção incrível de roupas vintage e também a famosa FRED SEGAL, enorme complexo de mini-boutiques, sob um mesmo teto. 
O FASHION DISTRICT em Downtown é um paraíso para quem procura pechinchas.
PRESSE em Hollywood é o reduto dos fashionistas com as ultimas tendências diretamente das passarelas.
Para comprar CD's e DVD's nada igual à AMOEBA. 
 
BY NIGHT
Tome um drinque no SKY BAR do Hotel Mondrian em West Hollywood, contemplando uma das vistas mais bonitas da Cidade.
Em Hollywood, amantes do Jazz devem procurar o TEDDY'S, frequentado por uma faixa etária mais velha ou ainda, o HOUSE OF BLUES.
Badaladíssimo também o TROPICANA BAR, no legendário hotel Hollywood Roosevelt.
PLAYHOUSE em Hollywood é a mais nova casa noturna de Los Angeles.
Outras baladas que devem ser conferidas: COCO DE VILLE, LES DEUX e o CROWN BAR (aos Domingos).