Dicas

Cidade do México

Beto

DESTAQUES
   
A cidade é imensa.  O melhor a fazer é familiarizar-se com ela fazendo um tour no TURIBUS. Você pode subir e descer onde quiser.

Assistir a um espetáculo do BALLET FOLKLORICO DO MEXICO, no Palácio de Bellas Artes, mas reserve com muita antecedência.
   
Escalar a Pirâmide do Sol em TEOTHIHUACAN, a 50 kms da cidade.
   
Passear pela ALAMEDA CENTRAL e depois admirar o mural “Sueño de una Tarde Dominical en la Alameda “, talvez o mais famoso do artista, no MUSEU MURAL DIEGO RIVERA.

Passar uma agradável tarde no simpático bairro de COYOACÁN e não deixar de visitar a CASA AZUL, com as belíssimas obras de Frida Kahlo.

Desvendar a cultura Azteca, visitando os magníficos: MUSEU NACIONAL DE ANTROPOLOGIA e o MUSEU DO TEMPLO MAYOR.

Contratar músicos para tocar na sua “Trajinera” (barca), passeando pelos lindos jardins e canais de XOCHIMILCO.
   
Conferir a grandeza da cidade, do alto do mais novo aranha-céu do México - TORRE MAYOR.
   
Visitar a maravilhosa CATEDRAL METROPOLITANA. Um dos tours mais lindos é feito a noite, a luz de velas e acompanhado por um magnífico coral.
   
Para ouvir os “mariachis”, vá para a  PLAZA GARIBALDI, no final da tarde, onde todos eles se congregam.

COMER E BEBER

Em Polanco, o AGUIA Y SOL serve uma comida mexicana contemporânea,  original e excelente!

O HACIENDA DE LOS MORALES é uma típica hacienda, no centro da cidade. Ambiente agradável e ótima comida mexicana. Seu Tequila Bar, serve mais de 200 variedades!

Uma das sensações da cidade é o CONTRAMAR (C. Durango) – simples mas ultra-badalado e só abre no almoço. Prove as “Tostadas de Atum Fresco”.

Na área de Insurgentes você encontra o excelente e sempre lotado BISTROT MOSAICO, com comida francesa a preços super razoáveis.

Durante sua visita a COYOACÁN, não deixe de provar um entre os mil sabores de “nieve”, vendidos por todos os lados. Prove algo diferente como chocolate com gardênia ou ainda jicama com chili ...

O restaurante mais antigo da cidade - FONDA EL REFUGIO - fica na Zona Rosa.  Parece uma verdadeira casa de campo e serve a mais autêntica comida regional.

O IZOTE pertence a famosa chef Patrícia Quintana.  Atualmente, é o restaurante mais difícil de se conseguir reserva e a comida é indescritível. Uma mescla de cozinha indígena e contemporânea. Vale conferir.

Para uma vista maravilhosa do Zócalo ( a terceira maior praça do mundo), tome seu café da manha no buffet do BEST WESTERN MAJESTIC.
   
Os melhores tacos, com a maior variedade de sabores, você saboreia no pequeno e popular EL TIZONCITO.
   
Para um jantar elegante, vá ao famoso SAN ANGEL INN,  um monastério do século XVII, com lindo pátio e terraço, em San Angel, e prove o seu “Pollo em Mole Poblano” (frango com chocolate).
   
Ótimos frutos do mar, especialmente “Ceviche”, podem ser degustados no simples e agradável, EL DANUBIO.
   
E não saia do México sem tomar pelo menos uma  “Margarita”, uma boa tequila e uma cerveja.

COMPRAS

O MERCADO ARTESANAL LA CIUDADELLA (prox. à estação de metrô Banderas) é o melhor lugar para se comprar artesanatos mexicanos e souvenirs.

O BAZAAR SABADO também é uma excelente feira de artesanatos, só aos sábados, no simpático bairro de San Angel.  Vale passar um sábado ali.

O maior shopping da América Latina é o SHOPPING SANTA FÉ.  O SHOPPING ALTAVISTA também é excelente, com muitas marcas de renome.

A PASAJE POLANCO, no coração de Polanco,  é uma galeria exclusiva, ao ar livre, com boutiques da moda.

As áreas mais populares da cidade, para shopping são: ZONA ROSA e  ALAMEDA e seus em tornos, onde se pode comprar praticamente de tudo. Polanco é uma excelente opção, com suas luxuosas boutiques e elegantes lojas de departamentos. As duas mais conhecidas são: Sanborn’s e Liverpool.

BALADAS

O SHINE é o clube mais exclusivo da cidade, com excelente musica.

O BAR AREA localizado no 6º andar do elegante e refinado hotel HABITA, em Polanco, oferece uma vista esplendida da cidade, num ambiente minimalista e muito estiloso.