Dicas

Paris

Beto

DESTAQUES   
   
Caminhar pelas margens do RIO SENA, à noite, absorvendo toda a beleza dos monumentos e pontes iluminados.
   
Conhecer o MUSEU PICASSO, no Marais, que contém o maior acervo de obras desse renomado artista.
   
Flanar pelo PALAIS ROYAL, com seus belos jardins e charmosas galerias comerciais cobertas.
   
Escalar a escadaria da BASÍLICA DE SACRÉ COEUR e aguardar o anoitecer para contemplar a vista da cidade lá do alto.
   
Admirar os vitrais da SAINT CHAPELLE, capela do séc. XVIII, num lindo dia ensolarado.
   
Programa de Domingo: Comprar uma baguette, alguns queijos e um bom vinho, no encantador mercado aberto da RUE MOUFFETARD, depois seguir para um parque e ali degustar as delícias. É um dos programas preferidos dos parisienses.
   
Ver ou mesmo rever as belíssimas Nymphas de Claude Monet, no MUSÉE DE L'ORANGERIE, no Jardim de Tuileries.
   
Visitar o fantástico CEMITÉRIO PERE LACHAISE e descubrir as sepulturas das celebridades ali enterradas.
   
Assistir a um espetáculo de opera ou balé no esplendor das OPERAS BASTILLE ou GARNIER.
   
Visitar a MAISON DU BACCARAT, elegante mansão transformada por Philippe Starck em uma mescla de museu, boutique e restaurante, expondo todas as peças da famosa marca de cristal. Uma verdadeira festa para os olhos!
   
Tomar um chá da tarde num dos autênticos Salon de Thé parisienses. O ANGELINA, próximo ao Louvre é um dos mais tradicionais e seu doce de castanhas Mont Blanc é impar.
   
No verão, não perca o FESTIVAL MUSICAL DE ÁGUAS DANÇANTES em Versailles. É lindo! Faça também como os parisienses e curta a PLAGE DE PARIS a beira do Sena, com direito a espreguiçadeira, guarda sol e areia!

COMER E BEBER     
   
O GEORGES, na cobertura do Centre Georges Pompidou é concorridíssimo e tem uma vista incrível da cidade.
   
Tome um café ou "pastís" no CAFÉ FLORE ou LES DEUX MAGOTS, em Saint Germain, como um autêntico parisiense.
   
Prove pelo menos um dos deliciosos doces do Patissier PIERRE HERMÉ. O Macaron Isphahan tem sabor de rosas!
   
Delicie-se com os sorvetes da BERTILLON em Saint Louis. Os de Cassis e Lavanda são sublimes.
   
Coma um delicioso "Crepe de Nutella" numa das barraquinhas espalhadas nas proximidades do Rio Sena.
   
A qualquer hora do dia saboreie um autêntico "Croque Monsieur" - o misto quente a moda de Paris - no CAFÉ MARLY, admirando a Pirâmide do Louvre, no CAFÉ DE L'HOMME, na Place de Trocadero de frente para a Torre Eiffel, ou ainda no CAFÉ DE LA MAIRIE, de frente para a Igreja St.Sulpice.
   
Prove a “Choucroute” da BRASSERIE LIPP ou um “Plateau de Fruits de Mer” do LA COUPOLE, ambas tradicionais brasseries de estilo art-nouveau, com excelente cozinha.
   
O KONG, decorado por Philippe Starck, é um daqueles lugares que vive lotado de gente bonita e interessante. Localizado na loja KENZO, próximo à Pont Neuf, tem design colorido e contemporâneo e gastronomia com toques orientais.
   
O restaurante LE RELAIS DE VENISE e L’ENTRECOTÊ só servem um prato: o “Entrecôte”, acompanhado por fritas e seu famoso molho de ervas. Parece básico, mas é um dos melhores sabores da cidade, e sempre há filas na porta.
   
L'ATELIER DE JOEL ROBUCHON é um dos restaurantes mais procurados de Paris. Comandado pelo renomado Chef Joel Rebouchon, serve pratos sofisticados por preços democráticos, num enorme balcão. Vive lotado. Reserve com muita antecedência.
   
Após admirar todas as vitrines na Av. Montaigne, almoce no L'AVENUE. Super trendy, tem um cardápio leve e uma clientela estrelada. Mais adiante, na Av. Matignon, o mais novo e badalado MARKET também vale conferir. Ou ainda, opte por um happy hour no bar do hotel PLAZA ATHENEE e peça um "Fashion Ice".
   
O LES COCOTTES em St. Germain serve suas iguarias em pequenas travessas de ferro (cocottes), tudo alinhado em cima de um grande balcão. Muito descolado e com preços bem em conta. Não deixe de provar a torta de chocolate com chantilly "La Fabuleuse"!
   
Para os amantes de Soufflé, o LA CIGALE RECAMIER em St. Germain é um verdadeiro paraíso. Frequentado por locais, tem porções normais e pequenas, podendo-se assim provar vários sabores!
   
Lendário, e hoje comandado por Alain Ducasse, o BENOIT é um dos últimos autênticos bistrôs de Paris. Seu “cassoulet” é imperdível.
   
GAYA - esse pequeno e moderno restaurante de frutos do mar em St. Germain, comandado pelo chef Pierre Gagnaire, tem uma cozinha extremamente criativa. O GOUMARD faz o estilo mais tradicional e sua “Bouillabaise” é a melhor de Paris.
   
Outros excelentes Bistros onde se serve clássicos da cozinha francesa por preços módicos. O cardápio "prix fixe" do dia é sempre uma boa opção. LE VOLTAIRE, LE COMPTOIR DU RELAIS, BISTRO DU 7EME, ALLARD, AUX LYONNAIS.

COMPRAS

   
As GALERIES LAFAYETTE abriram o maior departamento de sapatos femininos do mundo - são mais de 150 marcas num espaço de 1500m2. Parada obrigatório de qualquer “shoeholic”.
   
A loja de departamentos BON MARCHÉ, projetada por Gustave Eiffel é a mais chique de Paris. Fica em St. Germain.
   
Não deixe de passar na COLETTE, conceituada loja de roupas de grandes grifes, objetos de design e tecnologia, para conferir as últimas novidades.
   
De enlouquecer qualquer bom gourmet a GRANDE EPICERIE da loja Bon Marché, em Saint Germain, oferece mais de 5.000 selecionados produtos, do mundo todo. O FAUCHON, ao lado da Madeleine, é outro grande templo da gastronomia.
   
LE MOUTON A CINQ PATTES, também em Saint Germain, é uma excelente ponta de estoque com coleções passadas de grifes famosas a preços bem razoáveis. O acervo é enorme!
   
Os sapatos do CHRISTIAN LOUBOUTIN vestem os pés das celebridades mundiais.
   
No outlet LA VALLÉE VILLAGE, você se sentirá na Flórida. São milhares de grifes, ao ar livre. Fica a 40 minutos de trem, do centro, e está aberto todos os dias.
   
Para os amantes de cristais, vale conferir a ponta de estoque da BACCARAT, na Rue de Paradis.
   
Uma das lojas mais bacanas de sapatos e acessórios para mulheres chama-se 58M. Fica no charmoso bairro de Montorgueil, uma espécie de Soho local, pouco conhecido pelos turistas.
   
A mais nova loja da Champs Elysees se chamas LE66. São 4 andares reunindo mais de 100 diferentes marcas de design.
   
AU NAIN BLEU é uma das lojas de brinquedos mais famosas do mundo. Entre e vire uma criança por algumas horas.
   
A L'ECLAIREUR é uma famosíssima loja multimarcas de roupas, objetos de design e até mobiliário, tudo muito bem selecionado. Fica no Marais.
   
Designers menos conhecidos, queridinhos das parisienses: JAMIN PUECH (bolsas), ISABEL MARANT (roupas), REPETTO (sapatilhas), PIERRE HARDY (bolsas e sapatos), AZZEDINE ALAIA (vestidos), ZADIG & VOLTAIRE (cashmere), ANNICK GOUTAL (perfumes), DIPTYQUE (velas perfumadas), SABBIA ROSA (lingerie), VANESSA BRUNO (roupas simples e sofisticadas).

BY NIGHT     
   
PERSHING HALL LOUNGE BAR, com design da renomada Andrée Putman, é um espaço relaxante, e tem uma extensa carta de bebidas que você saboreia ao som de música lounge francesa.
   
HOTEL DU NORD, frente ao lindo CANAL SAINT MARTIN, abriga um dos bares mais bacanas de Paris. Com música ao vivo e mesas no terraço, tem também um excelente restaurante.
   
Após o jantar, passe no aconchegante lounge do HOTEL COSTES para um drinque ao som de seu famoso repertório de lounge music.
   
Outro bar/restaurante muito comentado é o novíssimo bar do HOTEL AMOUR, de Thierry Costes, em Pigalle. Reduto de artistas e celebridades.
   
No verão, a pedida é o BAGATELLE, balada ao ar livre em pleno Bois de Boulogne.
   
As baladas mais cobiçadas são: LE BARON, MADAME, MONTANA e BC.
   
L’ARC PARIS é considerado o novo “must go” em Paris, mescla de restaurante com nightclub. Reune em um só lugar toda a sofisticação parisiense e a badalação da vida noturna da Cidade Luz. Para entrar no club, a dica é reservar uma mesa para jantar no restaurante. Lugar para se visitar em Paris!