Dicas

San Francisco

Beto

DESTAQUES
Pegue o BONDINHO da Powell-Mason até Fisherman's Wharf, admirando a bela arquitetura vitoriana da cidade.
Passe uma tarde em SAUSALITO, pequena e charmosa cidade do outro lado da baía. Na ida, pegue a balsa que sai do pier do Embarcadero mas volte a pé, atravessando a GOLDEN GATE BRIDGE e CRISSY FIELD, absorvendo a melhor vista da cidade.
Alugue uma bicicleta no GOLDEN GATE PARK e saia pedalando pela belíssima costa até Ocean Beach. Na volta, tome um autêntico chá da tarde no JAPANESE TEA GARDEN.
Desça a LOMBARD STREET, a rua mais sinuosa do mundo, com suas 10 curvas em cotovelo, em menos de 150 mts.
Explore CHINATOWN, a maior comunidade chinesa fora da China. Vale a pena programar sua viagem para coincidir com a maior parada dos EUA- a do Ano Novo Chinês. No MEE MEE BAKERY da Stockton Street você pode personalizar seus biscoitos da fortuna!
Se estiver com carro, suba ao TWIN PEAKS, para contemplar o panorama de 360º. Os locais são unânimes em dizer, que esta é a vista mais bonita da cidade.
Pegue uma balsa para fazer um tour de ALCATRAZ, antigo presídio que encarcerou famosos como Al Capone. O filme “Ilha do Medo” com Leonardo di Caprio foi filmado aqui.
Confira a excelente coleção de arte do século XX no SF MOMA. Não perca o Jardim de Esculturas na cobertura.
Os murais de grafite de SFO são mundialmente famosos. Divirta-se passeando pela CLARION STREET.
Saia perambulando pelo CASTRO, primeiro bairro gay do mundo e não deixe de visitar o belíssimo TEATRO CASTRO com sua mistura de arquitetura Art Déco e Moura.
Para os amantes do vinho, visite o WINERY COLLECTIVE em Fisherman's Wharf para degustar vinhos de várias pequenas e exclusivas vinícolas da região. 
 
COMER E BEBER
Em FISHERMAN'S WHARF há quase uma centena de restaurantes, todos turísticos. Os mais procurados são o ALIOTO'S e o SCOMA'S. Prove o caranguejo cozido no vapor, ou o “Clam Chowder” servido dentro de um pão italiano.
 
GARY DANKO em Fisherman's Wharf é a mais nova sensação da cidade. Com cardápio contemporâneo e sofisticado, agrada a todos. Não deixe de conferir.
O FRENCH LAUNDRY retêm o titulo de melhor restaurante da cidade. Super refinado, caro, e com 3 estrelas Michelin. Gourmets do mundo todo reservam uma mesa aqui com muita antecedência.
O ABSINTHE BRASSERIE no badalado bairro de HAYES VALLEY é um bar-restaurante tipicamente parisiense. Muito bem freqüentado, você pode ir só para drinques antes do teatro, por exemplo, ou para jantar num clima mais formal. 
R + G LOUNGE -Imperdível esse excelente restaurante chinês em CHINATOWN, onde você poderá se deliciar com os frutos do mar. O “Garlic Crab” ( caranguejo com alho) é a melhor maneira de provar esse famoso crustáceo do Bay Area.
No belíssimo FERRY BUILDING, um prédio de docas reformado que virou um charmoso mercado, você encontrará o SLANTED DOOR. Todo envidraçado, com vista maravilhosa da baia, serve gastronomia vietnamita com toques ocidentais. Seu rolinho vietnamita é divino!
O A16 no bairro MARINA, é um lugar da moda freqüentado por locais bacanas. Serve excelentes pratos do sul da Itália e pizzas napolitanas incríveis.
Não saia de SFO sem almoçar um “dim-sum” no YANK SING. Trata-se de um rodízio chinês passado em pequenos carrinhos pelo salão. Simplesmente maravilhoso. Chegue cedo porque há filas na porta todo dia.
Em Castro, se come o melhor hambúrguer da cidade, no ORPHAN ANDY'S.
No Mission District, o bairro latino, almoce no autêntico restaurante mexicano LA TAQUERIA.
O SWAN OYSTER DEPOT é uma verdadeira instituição em Nob Hill. Tudo servido aqui (com exceção do excelente clam chowder) é frio. Sente-se no balcão (são apenas 16 lugares) e peça ostras, salada de camarão,canranguejo..... Voce vai se deliciar! Ideal para almoço.
Para os amantes da culinária japonesa, o BUSHI-TEI em Japantown é bárbaro. Moderno, com mesa comunal, serve criações do chefe a luz de velas.
Qualquer noite será inesquecível se ela terminar com um drinque no bar panorâmico do hotel SIR FRANCIS DRAKE. 
 
COMPRAS
Na UNION SQUARE encontram-se dezenas de lojas, incluindo as lojas de departamentos SAKS, NEIMAN'S e MACY'S. Na elegante POST STREET e na pequena e exclusiva MAIDEN LANE, estão as boutiques de luxo.
O SAN FRANCISCO SHOPPING CENTER, em Downtown, tem como carro chefe a elegante NORDSTROM e você precisa de pelo menos uma tarde, para vasculhar seus 9 andares, com cerca de 65 lojas de renome.
Não deixe de dar uma passadinha no GUMP'S – a maior e melhor loja de presentes da cidade.
Para compras descoladas, confira as lojinhas da CHESTNUT ST. e HAYES ST.
Na FILLMORE ST. em Pacific Heights, estão os designers locais e estilistas trendy da cidade.